Tourada no Cartaxo em plena pandemia?

Exmo. Sr. Pres. da Câmara Municipal do Cartaxo Pedro Ribeiro,
Foi com profunda indignação que tomei conhecimento que está marcada uma tourada para o dia 1 de novembro, na Praça de Touros do Cartaxo, em plena pandemia.
O agendamento deste evento, com aglomeração de centenas de pessoas no mesmo espaço, num momento em que os números de infectados pelo vírus Covid-19 sobem a cada dia, no concelho do Cartaxo e no resto do país, é uma irresponsabilidade.
Venho por este meio exigir o cancelamento deste evento, pela saúde dos munícipes do Cartaxo, muitos destes pertencentes ao grupo de risco.
Atualmente, e de acordo com os dados da Unidade de Saúde Pública do ACES Lezíria, há no concelho do Cartaxo 40 pessoas positivas ativas, e 52 pessoas em vigilância. Desde o início da pandemia, o concelho do Cartaxo conta 189 casos confirmados, com 1 óbito a registar e 148 pessoas recuperadas.
Neste momento, estão encerrados Jardins de Infância, Creches, Escolas e outros estabelecimentos sociais e de ensino, e também estão dezenas de pessoas em isolamento, por isso a realização deste evento seria uma falta de respeito para com os cidadãos.
Em nome da população, que se encontra muito preocupada com esta situação, venho pedir ao Sr. Presidente Pedro Ribeiro que não permita a realização desta tourada. Não queremos mais mortes, nem pacientes nos cuidados intensivos, nem pessoas positivas a infectar pessoas saudáveis. Vamos parar com o contágio já!
A Feira dos Santos foi cancelada, por isso é de sua responsabilidade também cancelar a tourada que está agendada para o mesmo dia.

Com os melhores cumprimentos,

2 pessoas já enviaram esta mensagem.