MAILBOMBING: Alun@s da FLUL em luta por condições no ensino e pela reestruturação do modelo de aulas

Unimo-nos enquanto alun@s da FLUL, contra a obrigatoriedade das aulas presenciais no contexto actual de pandemia, a falta de investimento e condições na faculdade e no alojamento que nos permitam ter aulas em segurança. Não podemos aceitar ter aulas online no chão da faculdade (entre ratos, baratas e cogumelos), ou aulas presenciais com chuva dentro da sala e o tecto a cair, não podemos estar a ter aulas online no autocarro, não podemos aceitar ter que ir a aulas presenciais quando temos em casa familiares de grupo de risco, não podemos aceitar ter aulas presenciais obrigatórias se nem temos alojamento que nos permita viver na cidade em segurança, e não como sardinhas em lata à espera de um caso de covid do nosso colega do beliche de cima. Denunciamos estas condições miseráveis que esperam que acatemos, e denunciamos a leviandade com a qual nos tem respondido o director Miguel Tamen às nossas preocupações e pedidos de ajuda.

Apesar de sabermos o valor das aulas presencias, não partilhamos da opinião de que as mesmas estão acima do nosso "conforto", e muito menos da nossa segurança e da segurança daqueles que nos são queridos. Queremos condições dignas para estudar e viver, e queremos saber que a nossa voz é ouvida e valorizada pela faculdade. Não queremos consolos como "não anda no ISCTE" ou outros comentários do tipo, mas exigimos sim soluções activas e investimento imediato!

Insere o teu e-mail abaixo e junta-te a nós. Vamos enviar o abaixo-assinado (assinado já por mais de mil alun@s) e fazer com que o director não possa mais ignorar as nossas queixas e reivindicações!!

109 people have sent their message.